quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

MEGA SENA DA VIRADA


Falar sobre a mega sena da virada e ano novo é quase a mesma coisa.

Pra quem não sabe, vai ser sorteado no último dia do ano (hoje) a bolada de 140 milhões de reais! 140 milhões é vida nova para qualquer ser humano, não há como negar. Vivo falando que dinheiro não é tudo, mas que ajuda em uma nova vida, isso ajuda.

Se depois do prêmio a vida da pessoa vai mudar para pior (difícil imaginar isso) ou para melhor, não importa. Se ela não doar tudo para a caridade, a vida muda. Não há como negar.

Mas o legal de jogar é que mesmo que você não ganhe, só o fato de imaginar o que se vai fazer com o prêmio já vale a brincadeira. Tudo bem que essa aposta pode ser comparada as resoluções de ano novo, que muitas vezes não saem da nossa cabeça ou do papel.

Mas o bom do ano novo é essa sensaçãoo boa de sonhar nas infinitas possibilidade que o próximo ano pode nos proporcionar: dietas bem sucedidas, promoções no trabalho, casa nova...

Esse ano eu não tenho muita escolha, vou ser mãe, é um fato. Claro que ser mãe com 140 milhões na conta é bem diferente. Mas quando penso na minha filha, o dinheiro perde a importância. Quase (eu disse quase) torço para não ganhar na mega sena da virada, porque não quero uma mimada por aí. Não quero alguém que tenha tudo fácil, acho que tanto dinheiro pode prejudicar na educação, mas é apenas uma teoria que ajuda a me consolar caso meus números não sejam sorteados.

Quero ser uma boa mãe e isso nem 140 milhões podem me ajudar. Depende somente de mim.

Mas o bom mesmo é saber que assim como a mega sena é sorteada durante o ano todo, dando esperança (ou dando de fato) vida nova para mihares de brasileiros, nós podemos recomeçar sempre, toda segunda, toda manhã, toda hora, todo minuto. Basta ter a danada da força de vontade, que depende somente de você, com ou sem 140 milhões de reais.

Mas é claro que uma manhã de ano novo, pode ajudar muito na nossa força de vontade. Então vamos aproveitar para mudar logo na manhã do dia primeiro. Tá bem, o regime pode começar no dia 4, que é segunda feira e ninguém é de ferro.

Feliz Ano Novo!! Ainda dá tempo de jogar na mega sena. Boa sorte!


2 comentários:

  1. Adorei querida!! Já estava com saudades!! Feliz 2010 para vc, Rafa e a Alix. bj Denise

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Feliz 2010 pra vocês três. Qto ao nome esquecemos de discutir sobre o assunto(estou pesquisando o q significa,rsrsrs).Bjão.Tia Regina

    ResponderExcluir